A busca por resultados nos negócios baseado em processos sustentáveis visa o equilíbrio entre três pilares: ambiental, econômico e social.
A sustentabilidade exige a convergência de métodos em busca de objetivos comuns, buscando ações e ferramentas que contribuam para essa integração. Apostar na sustentabilidade é investimento para o futuro, tanto para as empresas, como para as pessoas.
Em uma gestão responsável, é necessário que as práticas sustentáveis sejam multiplicadas entre todos os envolvidos: fornecedores, parceiros, clientes, e até mesmo consumidores e governos.
Benefícios para a produção e o consumo sustentável:
- resguardar o meio ambiente;
- estimular a redução das emissões de CO2;
- fomentar a compra sustentável por meio da oferta de bens sustentáveis;
- desenvolver a competitividade das empresas;
- fomentar a inovação sustentável em todos os setores da economia;
- estimular os consumidores ao consumo sustentável.
A exploração e a extração de recursos com mais eficiência e com a garantia da possibilidade de recuperação das áreas degradadas é a chave para que a sustentabilidade seja uma prática exitosa e aplicada com muito mais frequência em todos os empreendimentos e negócios. Preencher as necessidades humanas e garantir a continuidade da biodiversidade; além de manter, ou melhorar, a qualidade de vida das comunidades inclusas na área de extração desses recursos é um desafio permanente que deve ser vencido dia a dia.