Edifícios Sustentáveis

Conforme publicado recentemente pela revista Exame, o Brasil já é o quarto país do mundo com mais prédios verdes. São 601 empreendimentos coma Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de orientação e certificação ambiental de edifícios. O país fica atrás dos Estados Unidos, China e Emirados Árabes Unidos.

A construção sustentável trás muitas vantagens para o empreendimento, como a redução de custos operacionais e valorização do imóvel, além do compromisso assumido pelos seus moradores. Ao investir na qualidade ambiental dos edifícios, o retorno com a economia de água e energia elétrica é excepcional. Pesquisas mostram que os edifícios sustentáveis reduzem em 30% o consumo de energia, 50% o consumo de água, em 35% a emissão de CO2 e em 90% o descarte de resíduos.

A utilização de iluminação natural, isolamento acústico, isolamento térmico com uso de manta de PET reciclada, cisternas de coleta de águas de chuva, energia solar, são algumas das formas de se economizar e tornar a sua construção mais verde.

O maior aliado deste novo conceito de edifícios é a conscientização das pessoas pelo uso sustentável dos recursos naturais. Cada vez mais o ser humano tem a preocupação com a preservação do meio ambiente em que vive.

Comments

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *